Sunday, October 22, 2006

Pride and Prejudice

eu li e reli Orgulho e Preconceito. eu adoro Jane Austen. em verdade eu queria ser um personagem seu!

ontem, limpando minha casa, eu coloquei um cd do Piazzola. fiquei pensando na minha formação, porque eu estava me sentindo num filme do Almodovar. minha família nunca teve muito dinheiro. nunca fizemos parte de círculos sociais. minha mãe nunca frequentou universidades. mas em casa, sempre me ensinaram que ao invés de assistir televisão era melhor ler um livro, ao invês de Faustão, era melhor ver um programa na Cultura...me ensinaram que música clássica é boa e eu aprendi a gostar de Chopin pela minha mãe, assim como gostar de Elis - essa foi sua herança pra mim. e aprendi a gostar de ler. nada disse teve muito efeito durante alguns anos. hoje isso surte um efeito. porque eu fico pensando na minha formação como pessoa. e percebi que além disso tudo eu sou uma pessoa desestruturada. por que? oras, pelo fato de eu sempre colocar o que as outras pessoas sentem à frente do que eu sinto. por isso, deixo de falar certas coisas e ter certas atitudes pelo simples fato de achar que vou machucar ou ferir alguém. e na hora em que eu mais preciso, literalmente falando, só tomo no cú. essa é que é a verdade. infelizmente é assim.
talvez seja esse o motivo pelo qual dizem que não tenho orgulho!

1 comment:

Vidaperdida said...

Vi, acho que se colocar no lugar do outro significa ser muito mais evoluído e se isso por olhos de pessoas comuns significa não ter orgulho, então que assim seja!