Wednesday, October 25, 2006

The Eternal Sunshine of a Spotless mind

esse filme, Brilho Eterno, baseia-se em um poema de Pope. certamente, o mais belo filme de amor já feito. penso em memória. lembranças. tudo que se passa em uma vida a dois. o frágil laço que une duas pessoas que se amam. e quantas lembranças? ela diz a ele, enquanto apagam a sua memória amorosa, "meet me in Montauk". e é assim mesmo. as lembranças jamais podem ser apagadas. o encontro do que passou num será um passado, mas sempre um presente eterno.
Sim, a lembrança é feita de amor...e ela diz a ele "meet me in Montauk". A minha ninguém apagará. ela é costurada ao que eu sou, porque no fundo me fiz com o que vivemos e é sempre assim. somos o que vivemos. e seis anos me fizeram ser assim, porque o amor que eu te dei (e dou) e que foi recíproco, me construíram para um futuro com você. e como diz o Chico "me diz agora como hei de partir". Mas essa lembrança, todas elas na verdade, me fazem em sonho, perto de tudo o que acredito ser destino. e ela diz a ele "meet me in montauk"...também porque nos construímos nesse filme, nessa poesia, nessa intensidade...
e eu digo e repito: meet me in montauk,

1 comment:

Vidaperdida said...

Posso te contar uma coisa que não contei ontem... vc entrará no ano 2 numerologicamente... isso quer dizer que estará mais calmo, seu ano 1 foi de recomeços, isso é... de terminar coisas e iniciar outras tantas, entendeu?!