Friday, July 18, 2008

I just wanna be...

- Nada demais. Os encontros e desencontros como se fossem obra de uma jogada. É, pode ser. E nunca poderei concordar que cisnes são mais bonitos que pássaros. Eles não têm aquela coisa de ser altivo. Mas sabe, eu posso ter inventado esse jogo, um pouco bobo, de ir e vir; foi assim que eu aprendi, aos poucos, a mexer com serpentes e enfiar a mão num balaio cheio delas. Nossa, sim, por você sim. Eu arriscaria deter uma parede de fogo se ela ameaçasse arrancar-lhe um pedaço que fosse. Ah, eu pareço assim e toda vez que eu ouço essa música eu sinto como se fosse uma espécie de transe psicodélico. Meu deus, nem precisava tirar tanta vantagem de tudo. Por que diz isso? Sabe bem, como ninguém, de tanta história, tanto relicário velho que penduro no pescoço e até as cartas rasgadas já mostrei. É, sim, como se eu entregasse toda a porcaria escondida nas suas mãos. Pára. Não. Isso mesmo. Não é fácil dizer essas coisas, mas só assim eu não me sinto num divã. Essa música não para. Você gosta? Não, não. Tira esse disco. Troca, por favor. Ordenar tudo isso num pensamento único, depois duma bebedeira, agora de ressaca, é deveras difícil. Poxa, coloca a sua mão no meu ombro e vai. Ou melhor. Pára, não faz essa cara. Eu peço: troca esse disco. Quebra essa vitrola que eu mal consigo me manter de pé ouvindo essa poeira tocar no ar. Eu estremeço só de pensar. Sim, meu corpo entra em queda de vertigem. Eu escolho os santos e levo-os para cama. Meu português ruim. Mas porque? Deixa isso pra lá. Você sabe bem o que eu quero dizer. É pouco. Eu mesmo mostro caras e dentes; deixo transparecer esse véu negro que me cobre como se fosse translúcido e feito de cristais pequeninos. Pequeninos? Por que você está rindo. Talvez eu seja pequenino, como você disse, cheio de mimos. Eu já disse. Está tudo aqui. Sem chaves, sem amarras. Por que diz isso? Estou erguido, como monumento. E seu. É. Não...Pode ser. Quem sabe? Sim, você sabe. Sim! Olha só, enterra seus demônios. Agora o céu se abriu. Sem anjos e guirlandas. Só o céu. Azul como ele mesmo. Troca esse disco. Pára. Isso, ai mesmo. Deixa isso pra lá. Você sabe bem o que eu quero dizer.


- ...

No comments: