Friday, December 01, 2006

Drama

É comum que hoje em dia nos façamos em dramas. E são tantos que enumerá-los parece tarefa difícil. E por que será que nos cercamos de dramas, de problemas insolúveis, de lágrimas quentes etc?
Eu mesmo me vi erguendo em dramas sentimentais, profissionais, carentes e outros tantos. Mas o drama vai passando, semana sim, semana não. E pra que tanto drama? E pensei: quem nasceu para ser rei, jamais será plebe - claro que não no sentido preconceituoso!.
E sou Iemanjá, me disseram. Sou oceanico, de mares revoltos, de ondas ora altas ora baixas...e posso ser calmo influenciado pela lua, e posso ser a revolta, traiçoeiro como a água, vingativo porque o que o mar traz, ele leva e tão rápido que jamais se poderá perceber. Sim, sou de Iemanjá e como meu santo de cabeça, sou feito de água, de lágrimas e como o mar posso ser dramático, revolto, impaciente...
As águas estão calmas....sem ondas....sem balanço...somente o oceano...
Um ou dois dramas sempre que me lembro dele. Sim, o amor como a água, eterno e infinito como o oceano!

1 comment:

Vidaperdida said...

Que coisa Djavan... brincadeira, eu entendo o que você diz me sinto muito assim... muito mesmo e depois de falar com você no telefone, entendi que devo ter uma conversa bem séria com a... para definitivamente, esclarecer milhões de coisas...