Tuesday, November 28, 2006

A H E A D

mais e mais a vida se apresenta de formas diferentes. às vezes penso que seria interessante morar no campo ou na praia. a cidade - ui isso ficou tão "putas tristes" -, mas enfim, a cidade tem aquela competição aguda para a qual eu não nasci. eu queria escrever o meu livro. mas até onde podemos realmente saber qual o nosso futuro profissional?
será que podemos escolher nossa carreira pelo que gostamos ou pelo que sabemos fazer? Vejo as pessoas trabalhando em áreas que não gostam, ou talvez até gostem, mas o mais importante é que essas pessoas estão em cargos cujo atividade elas sabem fazer. e eu? sei dar aula? sei ensinar minha paixão que é a literatura? sei escrever? poderia ser um escritor? ou serei um professor medíocre?
acho que essa última opção está meio descartada, mas ainda assim hoje e já há alguns dias eu fiquei pensando nesse meu futuro profissional...
hummm...eu já contei que o Jece Valadão morreu?

2 comments:

Maria Carolina said...

Voce sabia que ele (Jece Valadão) era padrasto da Luciana Gimenez? E que ela deixou de gravar o programa dela ontem por causa da morte dele?

Vidaperdida said...

Pois é, vou ter que te dizer que se focar para dentro é bom... descobri que seria uma professorinha medíocre no segundo ano de Letras. Mas nós dois bem sabemos que nesse sentido somos diferentes... descobri meu mundo na comunicação e não abro mão dele mas a literatura é minha grande paixão. Disse domingo para Amarante, pessoas inteligentes sempre tem muitas escolhas, e nós nos perdemos entre elas... pensa nisso, porque sua força é o que me faz te amar muito...