Wednesday, July 18, 2007

Vamos cantar?

Algum dia de agosto, disseram-me "vamos cantar". Aquilo foi e é a frase que me fez crer na força que vem do outro e que vai, como um estopim, dentro do coração. Aquilo que dá força.
Quem disse? A menina com as tranças, a menina sem tranças com flor no cabelo, a dona de uma voz intensa, dona das mãos de trabalho e de olhos que soltam faíscas.
Ela me disse. Ela me disse aquilo e ficou presa aqui no meu coração. Talvez seja um vício, essa coisa de amar tanto alguém. Um vício que percorre a vida ao futuro. A gente ainda vai sentar na varanda do sobrado dela, enquanto a comida está no fogo e as crianças brincam no jardim. A gente ainda vai ouvir Rehab, aos 40 anos, e dançar na sala tomando Mojitos feitos por ela.
Ainda vamos chorar e rir. "A gente ainda vai rir disso". E rimos assim, daqui pra frente.
Ainda vou nas suas festas e vou ver um filme que ela traduziu. Ela ainda vai me dizer "vai amado, vai". E a gente ouvindo "i told you that im no good". Ela vai sentar e tirar o óculos. E sem ela o mundo fica preto-e-branco.
Ela não sabe ainda, mas ela é ímpar e sem precedentes. Ela é rara, nem como jóia porque jóia tem preço; rara como ser que é, além do humano. Linda, cintilante, forte, sincera e ainda, o mais bonito, ela é doce, sutil e, mesmo odiando, ela é neutra. Quase uma Suiça no meio de todo caos.
Ela me abrigou, eu abriguei ela. A gente se abriga. E hoje, lembrando daquele dia em que ela me disse para cantar, eu dou risada. Ela me fez cantar e, eu, estou cantando. E vamos continuar cantando. Ela é letra, melodia e música e por isso ela faz meu coração dançar!
Ela é a Amada, a Teresinha para alguns, a amora da Fabi. Ela é a minha Amada.
Este é o seu texto. Pequeno, simples. Mas os amores são feitos disso: pouco, sincero, amado.

6 comments:

Anonymous said...

Pô Vitor, voltou inspirado!
Belas palavras, tanto para este quanto para o post do Luiz.

[]'s

Luiz Zonzini said...

Mas o meu texto é beeeeem mais bonito.
Desculpa!
{Beijo no ombro}

Anonymous said...

meu pequeno cada dia mais talentoso... orgulho cresce.

Luiz Zonzini said...

eu não fui uó com vocês ontem!!!
eu só precisava comer.

Anonymous said...

Vi, cada dia vc me surpreende mais! Lindo texto! Lindo!
Tato, a gente te ama, querido! Relaxa...

Cranmarry said...

Veja se num é uma pessoa que causa polêmica, debate mas principalmente um monte de Gargalhadas


Luiz... Eu vou te dizer o que que ficou mais bonito já já!
Sobre o Texto Vitor?
Pelamordedeus!!!!
Pra derreter chocolate é só colocar no micro ondas minha gente!
num precisava ter feito eu me derreter em lágrimas!