Wednesday, July 04, 2007

Parte II

Certeza. Ter a certeza daquilo que se quer. Ouço muita teoria. Faço tricot. Perco o sono. Penso naquilo que eu quero e na certeza de querer. O desejo, a coisa física de consumação da pele e dos sentidos. Será disso que a paixão é feita? Exatamente Estar apaixonado. É a consumação. Fatos. Desejo da pele. Desejo do fogo. Poética do fogo. Arde, queima, dói, arranca o sono, o controle e a razão. E depois? Somente cinzas, num cinzeiro, somente a marca na pele, a dor do amanhã e as conversas não ditas.
Certezas. Ter certeza daquilo que se quer. Do que se pode ter e, por que não, certeza daquilo que podemos suportar. E a cegueira momentânea? Ah, claro que a paixão é senhora dos véus e das vendas escuras.
Será que um dia teremos a certeza daquela velhice tão programada com a Maria?
Aqueles sobrados, as crianças brincando, a comida fumegando no fogão, a mesa quase posta, Fabiana temperando a salada, Pedro (meu filho) jogando água pela janela. O jardim precisando de mais rosas vermelhas. E depois todos sentados. Eu de mãos dadas, Pedro no meu colo enquanto Maria fala algo sobre uma cantora nova. Fabiana à minha frente com a Chloe (acho que esse seria um nome bonito para a filha dela) lendo um livro infantil. Pedro pega na mão de Chloe e leva-a para fora. Uma brincadeira infantil.
Vamos nós três, eu, Fabiana e Maria para a varanda fumar e falar sobre a semana e sobre os problema conjugais. Maria diz “ai que ódio”, morrendo de ciúme de alguém. Fabiana olha e dá um conselho e fala sobre uma paciente sua que tinha um grave problema com o marido. Eu, olho e respondo dizendo que “sei lá, não tenho ciúme. O (piiiiiiiiii) e eu não temos isso. Damos risada quando acontece”.
Nos despedimos na porta de casa. Eu entro, sento no sofá da sala. Abro um livro e (piiiiiiiiiii) senta ao meu lado. Eu, cansado, deito e coloco a cabeça na sua perna. (piiiiiiiii) assiste televisão, enquanto durmo, tranqüilo e acolhido.

Certezas? Quase nenhuma. Só o planejamento e a vontade de saber ó quereres.

2 comments:

Anonymous said...

chloe realmente é um nome perfeito.
e nossa vida do jeito que está caminha para ser ainda melhor.
sempre a me arrancar lágrimas de beleza, hein?
eu já disse que te amo?

Cranmarry said...

Pra mim esse futuro tranquilo, leve, com seus percalços necessarios, é claro como a água do filtro que minha mãe mandou eu comprar porque disse que a gua é potavel. E vai fazer bem para as crianças!

Levarei Chloe e Pedro pra dormir la em casa...
A casa da Geladeira de Danone!

hummmmmmmm