Monday, October 08, 2007

High Voltage

Na física, aprendemos algo sobre voltagem. As altas voltagens. Pode ser simplesmente energia. Pode também ser algo relacionado ao funcionamento de aparelhos elétricos entre outros. As cargas altas de energia, menor que uma lâmpada, ou quase como uma usina.
A energia que vem pela fissão de átomos. Coisa do sentimento. Gera energia, emana para outro lugar, a fissão dos átomos. Adrenalina. O fio do cabelo e os pêlos do braço arrepiados. Aquele fluxo constante de elétrons, passando pela corrente sangüínea. Energia radiante. Os músculos associados aos ossos transformam energia química em energia mecânica. A corrente elétrica que transforma um olhar em luz, um desejo em movimento. A energia veloz, o tesão do corpo acesso, como lâmpada, fluorescente, incandescente. Volta e meia, liga e desliga. Deixa acessa.
O processo muito exotérmico de oxidação. A cama em combustão. Manhãs, tarde, noites. A energia. A física da energia. átomos, elétrons movimentando-se rapidamente.
"A composição dos gases que se desprendem, assim como a sua temperatura e disponibilidade do comburente, determinam a cor da chama"

No comments: