Wednesday, May 23, 2007

Some of this.

Tenho lido pouco. A razão escapa-me. Tenho colocado em meus olhos uma venda, quase um disfarce semi autoritário de ver, ou querer ver, apenas o que me convém. Eu escuto sempre a mesma voz e aquela antiga sensação de, sim, estar desaparecendo entre aquilo que me fez crescer. Se eu pudesse, apenas se eu pudesse escapar de sentimentos avessos aos meus desejos, eu conseguiria, por fim, deitar a cabeça e dormir por uma noite inteira. Quero mostrar às minhas mãos que ainda é possível. Boca e olhos vendados. Uma colisão entre a realidade e aquele estado de querer o que não se tem. Em tantas vezes eu zelei por isso, pela leitura e agradecido eu deixava meu espirito sonhar por entre linhas e decisões. As prateleiras que ficam acima da minha cabeça parecem abandonadas na poeira e no próprio esquecimento dos meus pequenos tesouros. Eu percorro os olhos nas bordas e não me atraio.
De que adiantou? Como diz aquela letra bonita "acender cigarros"? Eu pergunto, mas não respondo. Hoje, pensei nos meus tesouros. Tenho-os aqui dentro pela vontade de tornar-me apenas aquilo que eles são: palavra marcada. Dentro do meu silêncio, eu ouço pequenas vozes como se fossem crianças querendo brincar, querendo apenas existir. Esqueci de me selecionar e, assim, tornei-me uma fração de segundo. Aos poucos desaparecendo entre cartas, e-mails, notícias online e um novo hábito de ler telas de computador. Desaparecer. Missing. O que isso significa?
Tornar-me o que não serei e que não poderei ser. Ontem, amanhã e hoje. Quero apenas ter o tempo lento de deitar, abrir um livro, e deixar meus olhos sentirem que tudo em volta some, dando lugar ao mundo que me criou, desde o primeiro instante, um leitor que hoje tornous-e avulso, mas que ainda consome palavras como alimento para crescer.

1 comment:

Cranmarry said...

Ontem eu me senti assim mas em outro momento, outra atividade, outra coisa...

é fuga interna mesmo...
mas adianta fugir, do que a gente diz não saber o que é... mas no fundo esconde de si?
(confusa eu)