Hoje ouvindo Elis, lembrei que nunca fiz um post em homenagem à pessoa, ou melhor, à mulher que me fez ser o que sou hoje: minha mãe. Então ai vai:
Dentre todas as pessoas que eu conheci na minha vida, nunca haverá ninguém similar com Maria Luiza Richner. Essa mulher que conquistou a vida com coragem e força. MInha mãe foi a prova daquele ditado de outra mulher formidável: "vida só dá aquilo que a gente pode aguentar". Por isso eu digo que minha mãe foi a mulher mais forte que conheci. Tenho, tive, terei sempre o prazer de ter sido escolhido para sair de seu ventre e por ter aprendido a ser o homem que eu sou hoje graças a ela. "Brigar por causa de comida e dinheiro é feio; você ainda vai morrer pela boca Vitick; a mãe te ama; e o meu beijo de boa noite?; nossa filho, como você está lindo; já comeu?; leva uma blusa que está frio; coloca o cd da Elis para mim; não briga com o Marcelo; liga para a minha irmã; vai dormir que está tarde; Vitor Leonardo! já para dentro; vamos com a mãe no cinema?..."
Essas são algumas das frases. Existem muitas outras. Dessa mulher que lutou contra a vida, dessa mulher que venceu sem a ajuda de ninguém, dando sempre o seu sorriso luminoso, pegando o ônibus para ir trabalhar levando o seu filho menor junto. Essa mulher que largou tudo para tentar outra vez. Essa mulher que criou os dois filhos praticamente sozinha e hoje eles são incríveis. Essa mulher, essa mãe que quem conheceu não esquecerá jamais. Essa mãe que vem nos meus sonhos para colocar a mão na minha cabeça e dizer "calma, vai dar tudo certo". Minha mãe que está sempre comigo me dando força, a força dela e que me faz andar sempre de cabeça erguida. E sou o que sou por causa dela. Minha mãe.
Maria Luiza Richner.
4 comments:
Foto linda, Vi! Linda demais!
Aliás, post lindo também...
Eu tô chorando com que li!!! te amo... muito!
Muito lindo isso que vc escreveu sobre sua mãe.
Persefone
Post a Comment