Saturday, January 20, 2007

To be or not to be

Como todo solteiro, com bom gosto, que se preze, eu hoje andei ouvindo Marina. E uma música em particular me chamou a atenção. É assim mesmo, algumas músicas só fazem sentido depois de termos passado por alguma experiência dolorosa, ou não. Em um trecho da música Marina diz "a vida pede provas que quem ama dá". Interessante como isso causou um efeito quase que catártico.
E me lembrei de tudo o que aconteceu nos últimos seis meses. A vida me pediu, pela primeira vez, uma prova e eu dei, não somente uma, mas todas as provas possíveis de meu amor. Em contra partida, no momento em que a vida pediu também para ele uma prova, ele não deu. Simplesmente preferiu desistir, sendo que era o exato momento de provarmos que ali dentro de tudo aquilo que fomos capazes de construir existia um sentimento maior do que todas as besteiras que também fomos capazes de cometer. E não houve. Acho que assim as coisas acontecem de verdade. Há um momento em que a vida nos pede provas e elas podem ser de muitas formas: prova de que somos fortes, de que somos felizes, provas de inteligência, responsabilidade...e, claro, a prova de amor. Eu dei as minhas provas de amor, de responsabilidade, de força, de tudo o que havia de melhor dentro de mim. E no espelho o que se refletiu foram as provas opostas. Era o momento de provas...e ainda há esse momento, que aos poucos torna-se distante...
Não há lógica, moral, ou raiva. É só isso: a vida pede provas, que quem ama dá!

1 comment:

Anonymous said...

:: Até agora só a gente deu provas prá vida... e eles nada... é isso, eu coloquei essa música de propósito, Adeus Você também, prá ver se você consegue enxergar claramente a situação! ::