Tuesday, January 23, 2007

Maria Luiza Richner


Hoje ouvindo Elis, lembrei que nunca fiz um post em homenagem à pessoa, ou melhor, à mulher que me fez ser o que sou hoje: minha mãe. Então ai vai:

Dentre todas as pessoas que eu conheci na minha vida, nunca haverá ninguém similar com Maria Luiza Richner. Essa mulher que conquistou a vida com coragem e força. MInha mãe foi a prova daquele ditado de outra mulher formidável: "vida só dá aquilo que a gente pode aguentar". Por isso eu digo que minha mãe foi a mulher mais forte que conheci. Tenho, tive, terei sempre o prazer de ter sido escolhido para sair de seu ventre e por ter aprendido a ser o homem que eu sou hoje graças a ela. "Brigar por causa de comida e dinheiro é feio; você ainda vai morrer pela boca Vitick; a mãe te ama; e o meu beijo de boa noite?; nossa filho, como você está lindo; já comeu?; leva uma blusa que está frio; coloca o cd da Elis para mim; não briga com o Marcelo; liga para a minha irmã; vai dormir que está tarde; Vitor Leonardo! já para dentro; vamos com a mãe no cinema?..."
Essas são algumas das frases. Existem muitas outras. Dessa mulher que lutou contra a vida, dessa mulher que venceu sem a ajuda de ninguém, dando sempre o seu sorriso luminoso, pegando o ônibus para ir trabalhar levando o seu filho menor junto. Essa mulher que largou tudo para tentar outra vez. Essa mulher que criou os dois filhos praticamente sozinha e hoje eles são incríveis. Essa mulher, essa mãe que quem conheceu não esquecerá jamais. Essa mãe que vem nos meus sonhos para colocar a mão na minha cabeça e dizer "calma, vai dar tudo certo". Minha mãe que está sempre comigo me dando força, a força dela e que me faz andar sempre de cabeça erguida. E sou o que sou por causa dela. Minha mãe.
Maria Luiza Richner.

4 comments:

Maria Carolina said...

Foto linda, Vi! Linda demais!

Maria Carolina said...

Aliás, post lindo também...

Vidaperdida said...

Eu tô chorando com que li!!! te amo... muito!

Bia Unruh said...

Muito lindo isso que vc escreveu sobre sua mãe.
Persefone