Thursday, June 28, 2007

Batuque

...no primeiro momento, mitos e aventuras. A Batucada dos dentes. Sim, risos. Espelhos de intenção. Somos assim.
E a mãe disse: "Vá, filho, e crie, da corrente. Qubre a corrente. Crie no novo. Forma de açi fundido, arado e aresto para que não se rompa no futuro tênue e frágil, que é o mundo".
Nasça, nasceu, assim a cor daquela batucada. Sentimentos vivivos e vívidos entre o calor do conhecimento e a combustão de uma novidade.
A mãe disse: "vá e faça. Aquilo que te coloco em caminho reto, aqueles que conduzem minha vontade". Nada se perca. Nada se possua. Tudo em pedra, gema e brilho reluzente da paz oculta e da sinceridade brilhante.Festa de confetes, abre alas e prepara aquela avenida; algo de novo vai passar. É assim que a vida faz. A mãe dizendo "em ti, reze àqueles que estão erguendo os cantos do lábio. Transforma-te sorriso".

O batuque dos dentes. Lágrimas à quiza do feliz. Vamos ao café, confeitarias e padarias. Um happy hour. Quero prestar-te atenção. A mesma que dedico aos mitos gregos, apolos e Zeus. Desça raios e germine carinhos; afagos no telefone e assim, amores serão, sempre, amáveis. A mãe disse: "ergua-te corrente fundida, enlace a benção e doe o valor".Não quero luxo. Nem lixo. Quero gozar no final. Meu sonho é ser, simplesmente, imortal.

Me acompanhem. Batuque dos dentes. Sim, risos.
Para Rafa (meu personal laugher) e Mari (à quem eu pediria a mão, se tivesse um anel à altura)

5 comments:

Anonymous said...

Nossa Vi, emociona a pessoa sabe....dna Márcia sente-se lisonjeada...Vai ter um presnete de volta...

bjos!

Anonymous said...

Adorei seu texto e por alguns momentos me desconectei de tudo...

Já disse que você deveria escrever um livro? Você escreve tão bem, com tanta delicadeza, melodia e luminosidade.

Sinceramente não me sinto merecedora deste texto. Mas inevitavelmente, sinto uma pontinha de orgulho por tê-lo recebido.

Obrigada por trazer, a cada dia, mais luz para a minha vida.

Embalada por Cardigans...absolutamente conectada à vc...

Mari.

Saúde e Cidadania said...
This comment has been removed by the author.
Saúde e Cidadania said...
This comment has been removed by the author.
Saúde e Cidadania said...

Em nada me surpreende que um texto que se inicie com “risos”, passe por “Sentimentos vivivos e vívidos”, “Festa de confetes”, “sorriso”, “happy hour”, “carinhos”, “afagos” e “amores” e acabe terminando novamente em “risos” tenha como fonte de inspiração a Mari, que é bem essa mistura de diferenciada alegria com afetuosidade de profundidade sentimental.

Não sei se o texto em si está à altura da Mari. Não pela inegável qualidade do texto, mas pela nocauteante qualidade de sua fonte de inspiração.

De qualquer forma, parabéns ao blogueiro.

Cláudio Castello.