Wednesday, February 21, 2007

Sonhos

Esse foi o sonho que tive essa noite:
Era uma igreja. Pelos menos parecia ser o símbolo de uma. Eu caminhei lentamente pela entrada lateral. O interior era grande, amarelado por luzes que vinham do chão. O espanto foi perceber que no meio do templo não havia bancos para sentar-se, mas terra.
A primeira imagem com a qual me deparei foi a de um casal enterrado até o pescoço na terra - um homem e uma mulher - como se aquilo fosse uma pintura da Frida Kahlo. Outros, velhos e crianças estavam imóveis, com olhares estáticos.
Caminhei pela lateral e uma súbita vontade me alcançou os olhos e comecei a chorar. Chorei sem parar. O estranho foi que aquele choro foi real; era uma vontade quase incontrolável de chorar. Deitei no chão, fechei os olhos e continuei chorando.
No dia seguinte, voltei a ingreja com uma pessoa (que não posso revelar a identidade) e logo na entrada comecei a chorar.
- o que foi? porque você está chorando? - perguntou ele.
- não sei. não sei.
Nos abraçamos e continuei caminhando pela igreja no parapeito, equilibrando-me, eu, ele, e mais outros pessoas.
Depois acordei. Esse foi o sonho.

No comments: