Friday, February 16, 2007

So many and yet so little

É. Tem dias em que as coisas não parecem entrar em ordem com nada. Hoje foi um deles. Já a tarde chegou uma notícia e depois outra e outra. Eu fico aqui pensando. É difícil se segurar, mas estou tentando. Ouvindo Yo La Tengo. E vou me sentindo assim desse jeito. Pareço sem rumo. Tenho tanta coisa a ser feita e acho que quando há muito dentro é difícil colocar para fora. E nem sei mais quantas vezes eu sorrio por dia só para tentar esquecer os problemas. São sorrisos ora sinceros, ora mascarados. Fico dividido entre tantas emoções que me perco se páro um segundo para pensar. E foi tanto o que me aconteceu nos últimos meses; nem cabe falar mais. São impulsos para gerar energia e força.
Mas tem dias em que as coisas não se encaixam. As horas batem fortes. O coração pulsa mais do que deveria e as mãos parecem não agir. Sinto que minha única fulga é isso aqui. Escrever. É o meu momento de solidão e pensamentos. Fico sempre entre a razão e a emoção. De costura em costura se faz um retalho, me disseram certa vez. Pego uma agulha, uma linha e vou costurando remendos que no momento não parecem fazer sentido. Frases me assombram. Dúvidas me cercam e perseguem. Tenho a força que meus amigos me dão e eles estarão sempre no meu coração.
É. Se hoje estivesse bem frio eu ficaria em casa, na cama, debaixo da coberta lendo um bom livro. Pelo clima eu leria Virginia ou Dostoiévski. Mas sei também que sentiria a falta de um outro calor...Tem dias que são assim mesmo.

No comments: