Monday, September 17, 2007

Just Watch me Burn

Tem aquela música que relaciona sonhos com arco-íris. Aquela música do filme da menina de sapatos vermelhos. Essa mesma.
Ontem eu assisti "A História de Nós dois". Estranho ver filmes em outro contexto, pois ele assumem uma nova forma, uma nova linguagem.
Eu deveria escrever mais, sobre aquilo e sobre tudo aquilo. Mas não. O que faço em conserva, é como algo de cuidar. Cuidar para não ruir algo que nasceu bonito. Conservar, como faz aquela tal natureza. E tem ainda aquela resolução. Uma ou duas. Onde está mesmo o destino? Ah, sim, esqueci. Ele veio até a porta, bateu e foi embora. Não digo ele todo, mas apenas uma parte dele. Receio dizer que não foi brincadeira. Essa coisa do destino. Será que ainda sou o seu destino e você o meu? E por que ainda escrevo "você"? Terapia de Roland Barthes - um dia explico melhor. O importante, acho, é aquela resolução. Ainda vale a pena tentar. "Você" vale a pena tentar. Mais que isso.
Bem, voltamos à música da menina de sapatos vermelhos. ELa e a música que me emocionaram quando criança. Mal sabia eu, pequenino, que estaria rumo aquela cidade verde e brilhante, onde a bruxa, nariguda, estava me esperando. E sim, eu mesmo acabei ficando como o homem de lata, como o leão e como o espantalho. Eu mesmo acabei sem coração, sem coração e sem um cérebro. As três coisas essenciais da vida. Porque eu sou ao mesmo tempo, um leão covarde, uma homem feito de lata sem sentimentos e um espantalho sem cérebro. Ao mesmo tempo, com sapatos vermelhos, eu sou tudo isso. Talvez não seja isso. Algo assim: eu sou esses três. Quando resolvo não ser, como no caso do leão - que deveria ser eu agora - algo me bloqueia. Onde vai a coragem? Onde foi parar as garras de lutar?

Chega de OZ.

2 comments:

F. said...

creio que você esqueceu o fundamental do filme, que, você sabe, é um dos meus favoritos: coragem, sentimentos e razão, bem como a alegria de uma vida em preto e branco, já estavam escondidinhos em cada um deles. Um mago que sabe tudo é invenção.

you are...

Carina said...

Aaaaaaaaaaaai gostei muuuito!

Cada dia melhor!

Beijos!