Thursday, January 31, 2008

Dearest

'Dearest, I feel certain I am going mad again. And I shan't recover this time. Das fontes obscuras em que retive verdadeiras sensações de prazer e dor. Naquele armário secreto, repleto de entulhos, passado e presente se completam como um círculo do qual jamais saímos. Escondido nos escombros da verdadeira máquina de sonhos, ali jaz o real.sim, o real; este que escondemos atrás dos olhos, na penumbra de saber por si só. I begin to hear voices, and I can't concentrate. So I am doing what seems the best thing to do. You have given me the greatest possible happiness Escolher o real escondê-lo como arma secreta, esse é o truque dos mestres do disfarce. You have been in every way all that anyone could be.E ouço ainda mais perto a voz de Cortázar dizendo que o real é apenas fantasia da mentira. Ouço ainda muitos outros e outras dizendo que o caminho certo é saber pontuar as frases. Sentenças, que podem ser igualmente a escolhe da vida, a opção de viver e sentir. Mas o que é mesmo que eu estava querendo dizer? Cortázar, sempre capcioso, roga para que eu discurse sobre o mundo em que vivo, pois ele me atormenta nas noites de insônia. O escorpião encurralado entre as labaredas do fogo céltico. Mas é da realidade que vive a fantasia. Sem ela, o que seria da manifestação onírica se viver aquilo que não se vive. Respostas infundadas; esse é o sonho. . I don't think two people could have been happier till this terrible disease came. I can't fight any longer.Esse é o caminho do desespero.
O que seria da fantasia sem o real? E por longos períodos, Virginia revelou-me a dura verdade.
I know that I am spoiling your life, that without me you could work. And you will I know. You see I can't even write this properly. I can't read. What I want to say is I owe all the happiness of my life to you. You have been entirely patient with me and incredibly good. I want to say that - everybody knows it. If anybody could have saved me it would have been you. Ainda me disse que por muito tempo ainda, restaremos no tabuleiro, como peças de um grande jogo: o jogo que é viver. Jogos da amarelinha, jogos de sedução e todos postos no tabuleiro do real.
Everything has gone from me but the certainty of your goodness. I can't go on spoiling your life any longer.
I don't think two people could have been happier than we have been.

V.'

1 comment:

Anonymous said...

Every day I decide do things... but I can't get do this things...

everybody is weak...